Edição do dia 6 de março de 2009

Na edição de hoje do jornal A Região você confere:

 

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL INICIA NA PRÓXIMA SEMANA

Inicia na próxima sexta-feira, 13 de março, no Ginásio Municipal de Esportes Pedro de Marco, a partir das 19h, o Campeonato Municipal de Futsal, promovido pela Administração Municipal, em parceria com o Conselho Municipal de Desportos (CMD) e Secretaria Municipal de Educação (SME), com apoio da Câmara Municipal de Vereadores. O jogo de abertura será disputado entre as equipes do Mercado Sena e do Colombo Móveis.

Neste Campeonato, a novidade está sendo a gratuidade nas inscrições. Desde que as equipes comprovem que os jogadores residem no município, nenhum taxa é cobrada. A medida foi adotada, como anunciou o vice-prefeito, Paulo Kasper, na semana passada quando participou da reunião onde foi discutido o regulamento da competição, para privilegiar o esporte e oportunizar que todos pudessem participar dos jogos. “A prática esportiva é uma preocupação para o nosso Governo. Por isso, vamos bancar as despesas deste campeonato, apenas contando com a colaboração de todos os atletas”, afirmou, na ocasião, Kasper.

Participam da competição, 30 equipes divididas em quatro categorias: Livre, Juvenil, Veteranos e Feminino. Os jogos serão realizados sempre nas sextas-feiras, a partir das 19h. Classificam-se quatro equipes por chave. As finais acontecem no dia 15 de maio, às 21h e 30min.

 Na edição impressa você encontra a tabela dos jogos.

 

 

SECRETARIA DE SAÚDE ESTUDA A INSTALAÇÃO DE UMA UNIDADE CENTRAL

 No último final de semana de fevereiro, o prefeito Cardozo recebeu a visita dos representantes da 15ª CRS-Coordenadoria Regional de Saúde, que teve por objetimagem-iiivo a discussão na alteração de um projeto que visa à instalação de uma Unidade Central de Saúde para abrigar dois PSF’s – Programa de Saúde da Família. “Por se tratar de uma prioridade do atual governo, é que todos os esforços estão sendo feitos no sentido de viabilizar estas equipes para que possamos trabalhar na saúde preventiva da população sarandiense”, disse Romeu Schmitz, Secretário de Saúde de Sarandi.

 

IGREJA METODISTA WESLEYANA ABRE NOVO TEMPLO E COMEMORA TRÊS ANOS EM SARANDI

Aconteceu no último sábado, dia 28 de fevereiro, o culto de ação de graças em comemoração a abertura do novo templo e dos três anos da Igreja Metodista Wesleyana em Sarandi.

O culto foi prestigiado por autoridades de Sarandi, como os Secretários de Planejamento, Alex Rodrigues e de Ação Social, João Manoel – Maneco, que representaram o Poder Público Municipal, pastores de igrejas evangélicas, como o Pastor Oziel Braga, da Igreja Assembléia de Deus Ministério da Madureira, Pastor Fernando Juriati, da Igreja Assembléia de Deus Missões, Pastor Nilvo Ilha, da Igreja Quadrangular, Vilmar Azeredo, representando a Igreja Luterana, além dos pastores da Metodista Wesleyana de São Leopoldo, Jair Silva e Gustavo Monsalves e grande número de fiéis.

igreja2

 

Após o corte da fita inaugural da nova igreja, o culto foi celebrado pelo

 

Pastor Luciano de Lima Peres, o louvor esteve a cargo dos jovens Loreto, Wagner Nascimento, Henrique e Thiago e Vanessa Silva, de São Leopoldo, que com alegria e entusiasmo, cantaram hinos de louvor e agradecimento. O Pastor Jair Silva realizou a pregação da noite, falando com estusiasmo sobre a alegria de poder abrir as portas de um novo templo., dando seu testemunho de vida e conclamando a todos que continuem a trilhar sobre os caminhos do Senhor.
O Pastor Luciano de Lima Peres, a esposa Enilce e o filho Gabriel, estão há 3 anos em Sarandi, vindos de Santa Maria, quando iniciaram os trabalhos frente a Igreja Metodista Wesleyana que estava localizada anteriormente na Vila Santa Catarina, na Rua Santa Lucia, 660 e segundo o pastor Luciano de Lima Peres era antigo o desejo que trazer o templo para uma melhor localização, no centro de Sarandi. “Depois três anos em Sarandi, com muita luta e oração, hoje concretizamos o nosso objetivo, que era de trazer a igreja para uma região mais centralizada da cidade, para atingir mais pessoas e para maior conforto e comodidade aos nossos fiéis”, salientou o Pastor Luciano.

Depois do culto, as autoridades e pastores convidados fizeram uso da palavra, parabenizando o Pastor Luciano e desejando sucesso nessa nova jornada.

O novo templo está localizado na Rua Julio Maílhos, antiga Casa do Trabalhador, ao lado da Escola Sarandi e os cultos são realizados nas 4ª feiras, as 19h e 30min, nos sábados o culto é dirigido para os jovens e inicia as 18h e 30min e nos domingos, atualmente o culto inicia as 19h e 30min, sendo que no inverno o horario passa a ser às 18 horas, aos domingos.

 

DETERMINAÇÃO E INICIATIVA -ESPECIAL DIA DA  MULHER

O Jornal A Região, em comemoração ao dia da mulher, entrevistou 5 delas que são exemplos de determinação e atitude na área do empreendedorismo sarandiense.

Afigura11driana Ré Wagner, Janete Signor, Nilsa Fátima Tolotti Signor, Vera Lúcia Prestes e Oneida Ceriotti mostraram através de seus depoimentos de garra e superação que não conhecem preconceitos ou discriminações. Durante séculos as mulheres foram tratadas de maneira inferior, submetidas às vontades dos maridos, mas através de revoltas, protestos e manifestações foram aos poucos derrubando estigmas e máculas. Hoje, como comprovam estas mulheres entrevistadas pelo Jornal A Região, o mercado de trabalho está mais aberto para elas, assim como estão se permitindo a oportunidade de conquistar, fazer a diferença e provar que sensibilidade, humanismo e emoção não são sinônimos de fragilidade.

 

LEI MARIA DA PENHA COMBATE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Conhecida como Lei Maria da Penha, a lei nº 11.340, decretada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente do Brasil Luiz Inácio Lula Da Silva, em 7 de agosto de 2006; dentre as várias mudanças promovidas pela Lei, está o aumento do rigor nas punições das agressões contra a mulher quando ocorridas no âmbito doméstico ou familiar.

A psicóloga Consuelo Pasqualoto Poloni  conversou com o Jornal A Região e falou a respeito da atitude das mulheres agredidas, bem como, do instinto que provavelmente impulsione o ato de violência cometido por seus companheiros.

HCS PROMOVE ATIVIDADES EM HOMENAGEM AO DIA DA MULHER

O Hospital Comunitário Sarandi, desde o ano de 2008, presta sua homenagem no dia 8 de março ao dia internacional da mulher por acreditar que ela seja a fonte da vida e da força humana. No ano se que se passou, a comemoração foi mais restrita às funcionárias do hospital, bem como, aos seus familiares. neste ano, porém, o HCS quer homenagear a todas as mulheres da comunidade sarandiense. A programação está disponível na edição impressa.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s